Mórmon Lit Blitz: Chamada Global para candidaturas

Por favor, ajude-nos a divulgar um concurso de redação para escritores mórmons de qualquer país e trabalhando em qualquer idioma!

O Mormon Lit Blitz é um concurso de histórias, ensaios e poemas sobre a vida, as
crenças e os interesses dos Santos dos Últimos Dias. No passado, publicamos histórias, ensaios e poemas em inglês, espanhol, português, japonês, tagalo e estoniano. Neste outono, incentivamos os escritores a enviar trabalhos em qualquer idioma para um concurso especial “Around the World”. Planejamos publicar doze peças como finalistas do concurso. Nosso público escolherá uma peça favorita para ganhar um prémio de $200. Um júri literário concederá outro prémio de US$ 200 à outra peça. O prazo para o concurso é até 31 de março de 2023. Os autores podem enviar até três candidaturas. Cada trabalho não pode ter mais de 1.500 palavras. Envie histórias por e-mail para dailymormonwriter@gmail.com. Os autores devem incluir seu nome, informações de contato e o título de cada peça no corpo do e-mail. Ao enviar os trabalhos, os autores nos dão o direito não exclusivo de publicar sua obra online e em uma futura antologia impressa (planejamos publicar o terceiro volume de nossa série de antologias em 2027 e enviaremos uma cópia para cada autor incluído no livro naquele momento). Os autores permanecem livres para republicar seus trabalhos em suas próprias coleções ou em qualquer outro lugar que escolherem. Para que este concurso seja bem-sucedido, precisamos da sua ajuda para compartilhar este anúncio com os escritores mórmons de todo o mundo. Trabalhos literários em qualquer idioma são aceitáveis.

Perguntas frequentes:
Em que idioma os finalistas serão publicados?
As histórias escolhidas como finalistas, serão publicadas tanto em seu idioma original quanto em inglês. Se desejarem, os escritores podem enviar suas próprias traduções de sua história ou permitir que nossos júris e tradutores voluntários avaliem e traduzam a sua história.

Posso enviar minha história se ela tiver mais de 1.500 palavras?
Não. As histórias precisam ter no máximo 1.500 palavras, para se qualificar para o concurso.

Minha peça precisa ter personagens santos dos últimos dias?
Não. Alguns vencedores anteriores falam sobre personagens, escrituras ou história dos Santos dos Últimos Dias. Outros exploram temas como família, escolhas ou morte de maneiras que podem interessar aos leitores santos dos últimos dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *