Anúncio de Concurso: Uma Volta ao Mundo com Contos Mórmones

Por favor, nos ajude a compartilhar um concurso para escritores mórmons de qualquer país e escrito em qualquer idioma!

Nos últimos sete anos, o concurso Mormon Lit Blitz (“Inundação da Literatura Mórmon”) ajudou a conectar leitores e autores mórmons através de contos curtos que podem ser lidos no caminho do ônibus ou no fim do horário de almoço. Durante esse período, publicamos histórias que aconteceram no Brasil, México, Alemanha, Espanha e Estados Unidos.

Nossos leitores querem mais. Um grupo de doadores financiou um concurso para publicar histórias fictícias, com personagens mórmons, acontecidas em vários lugares do mundo. Publicaremos algumas histórias de cada continente do mundo. Para este concurso queremos histórias fictícias com menos de 2.000  palavras. As histórias podem ser escritas em qualquer idioma. Haverá um prêmio de US$100 (dólares americanos) para a história mais popular. Também haverá um prêmio adicional de US$100 (dólares americanos) ara a história mais votada e escrita em um idioma que não seja o inglês.

O prazo do envio dos textos é 31 de dezembro de 2018. Os autores podem enviar até três histórias ao concurso. Por favor envie as histórias para everydaymormonwriter@gmail.com. Em seu email, inclua seu nome, sua informação de contato, o título da sua história, e o país em que a história é colocada.

Perguntas Mais Frequentes:

Os finalistas serão publicados em qual idioma?

Os contos escolhidos como finalistas serão publicados em seus idiomas originais e também em inglês. Se quiserem, os autores podem submeter sua própria tradução ao inglês, ou autorizar nossos juízes e tradutores voluntários a avaliar e traduzir seu texto.

Preciso escrever sobre meu próprio país?

Não. Os autores podem escrever sobre qualquer país com o qual sejam familiarizados através de experiência pessoal ou estudo.

Aconselhamos os autores a compartilharem seus rascunhos com pessoas nativas do país sobre qual estão escrevendo.

Posso enviar minha história se tem mais de 2.000 palavras?

Não. Todas as histórias precisam ser editadas a 2000 palavras ou menos para serem qualificadas para o concurso.

Existem restrições quanto ao gênero da história?

Não. As histórias devem ser fictícias e podem ter elementos de romance, mistério, ficção científica, fantasia ou qualquer outro gênero. Elas podem acontecer no passado, presente, ou futuro. A única restrição é que as histórias precisam ter uma localização geográfica específica e retratar a experiência mórmon de algum modo.

Há alguma região geográfica que os autores devem evitar??

Não. Porém, visto que muitas histórias mórmons aconteceram ao redor de Utah, as chances de ganhar serão maiores para as histórias que aconteceram em outras regiões do hemisfério norte ou do mundo. De fato esperamos favorecer histórias de mórmons que vivem em outros países, como nativos ou imigrantes, comparadas as histórias centradas em missionários, mas também podemos nos surpreender com uma história missionária que realce sua localização.

Inscreva-se para receber atualizações e lembrentes de email

* indicates required


Para aprender como apoiar este concurso e outros concursos de literatura mórmon, visite www.patreon.com/mormonlitlab

One thought on “Anúncio de Concurso: Uma Volta ao Mundo com Contos Mórmones”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *